Sinopse: Às margens do rio Nilo, um rapaz está morto e um homem está morrendo. Duas mortes separadas por mais de 30 séculos, e ainda assim, estranhamente ligadas. O rapaz é um faraó egípcio. O homem, um nobre inglês que empenhou uma pequena fortuna para encontrá-lo. A busca pela tumba do faraó disparou a maior caça ao tesouro da História. E uma reação de mortes em cadeia. Um a um, aqueles que perturbavam o descanso do Rei Tut pereciam. Até hoje, a ciência segue um assassino com 3.000 anos de idade dentro da maior descoberta arqueológica de todos os tempos, um museu com 5.000 itens onde tudo que brilha é ouro, e em cuja entrada encontra-se inscrita uma assustadora maldição. A Maldição de Tutankamon usa reconstituições dramáticas, fotos de arquivo e registros cinematográficos históricos para recontar os mortais eventos em torno da descoberta da tumba de Tutankamon.
A turma da 7ª série deve comentar este filme.
Olá Alunos da 7ª Série!
ResponderExcluirO comentário do filme "A Maldição de Tutankamon" deve ser pessoal, respondendo se gostou ou não do filme e por quê? E se o filme contribuiu para a aprendizagem do conteúdo sobre o Egito?
A resposta sobre qual é a questão central do filme é essencial, pois será possível avaliar quem entendeu ou não o filme? Refletiam sobre o que tratava o filme: uma maldição, um faraó, a maior descoberta arqueológica da História, um fungo letal que matou várias pessoas, etc...
Não esqueçam que a ficha de análise filme deve ser entregue sem falta até dia 04 de agosto de 2011.
Um abraço
Prof. Linara
Eu gostei do filme,porque além de ler livros didáticos a gente pode ver o que acontece com imagens.Sim porque e sempre bom ver os filmes em vez de ver no livro a gente vê as imagens dai a gente pode saber mais.
ResponderExcluirJeferson!
ResponderExcluirMuito bom o teu comentário. Soube expor bem qual é a finalidade de assitir filmes nas aulas de História, ou seja, para que o aluno possa relacionar as imagens do filme com os conteúdos estudados em sala de aula.
Parabéns!
Prof. Linara
Eu gostei do filme ele é muito bom. O filme a Maldição de Tutankamon é muito interessante e contribuiu bastante para a nossa aprendizagem em relação ao conteúdo sobre o Egito, além de ser muito melhor trabalhar com filme do que com livros. O filme também tirou muitas dúvidas que ainda tínhamos e que havíamos visto só em livros didáticos.
ResponderExcluirOlá Sara!
ResponderExcluirMuito bom o teu comentário. O filme a Maldição de Tutankamon é um documentário, que mostra a história real da descoberta da tumba do faraó Tut com mais de 5000 objetos que correspondem aos atuais acervos da antiga sociedade egípcia expostos no Museu do Cairo. Tive a oportunidade de ver uma exposição itinerante no shopping Bella Citta em Passo Fundo com réplicas do acervo original, inclusive uma múmia igual aquela que os pesquisadores estão estudando no filme. Como dizia uma professora que tive na faculdade "os alunos aprendem melhor com imagens", por isso assistimos o filme para sistematização do conteúdo.
Parabéns pelo comentário!
Prof. Linara
meu nome é dieferson. Eu gostei deste filme por que eu não sabia desta malsição de tutankamon todo mundo que entrasse na tumba dele morreria e esse filme ajudou muito no meu conteudo do egito.
ResponderExcluirOlá Dieferson!
ResponderExcluirQue bom que gostou do filme. Vejo que o filme sobre a Maldição de Tutankamon contribuiu para aprendizagem do conteúdo sobre o Egito. Isso é muito importante, porque quando vocês estiverem no Ensino Médio e irão rever o conteúdo com mais profundidade terão mais facilidade. Tem coisas que a gente aprende na escola que fica marcado nas nossas vidas. Lembro de muita coisa que aprendi com a minha professora de História no 1º grau (era como chamavam o Ensino Fundamental na época) e já faz 20 anos.
Um abraço
Prof. Linara
Bacon cara KKK
ResponderExcluir