Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.
"É uma das formas de violência que mais cresce no mundo", afirma Cléo Fante, educadora. Segundo a especialista, o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.
Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podem apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio. Fonte: Revista Escola.
A turma da 5ª série deve comentar esse texto, respondendo a seguinte questão "O que devemos fazer para evitar os casos de bullying na escola?"
O bullyng está cada dia mais presente nas escolas e nas faculdades e o bullyng é causado quando duas ou o mais pessoas invento apelidos que são repetitivos e que pode até levar a brigas e descusões e também a partir dos dezoito anos quem comete bullyng pode ser preso e os menores podem ir para o conselho tutelar mas os apelidos é provocados não são qualquer um por exemplo,gordo,baleia retornado etc...
ResponderExcluirE o bullyng pode ser indentificado quando a pessoa fica deprimida,não conversa só fica no seu canto isso é bullyng.
André! Muito bom o teu comentário. Você expressou bem o que é bullying. Continue assim! A sua nota é 20 pontos.
ResponderExcluirUm abraço
Prof. Linara